27 de junho de 2012

Arquivos Extraterrestres - Dia Seguinte a Roswell

Opa! Baumcuméquitá?


Muita gente conhece o caso Roswell. Sei que todo mundo tem pelo menos uma ideia do que se trata. Achei um documentário da History muito legal sobre o assunto. Pro pessoal que curte recomendo buscar pipoca e refrigerante por que com certeza você vai adorar esse documentário.

No dia 8 de julho de 1947, em Roswell (Novo México, Estados Unidos) o jornal Roswell Daily Record publicou em primeira página a notícia de que o 509º Grupo de Bombardeiros da então Força Aérea do Exército dos EUA havia tomado posse dos destroços de um disco voador: RAAF (Roswell Army Air Field, Aeródromo Militar de Roswell) captura disco voador em rancho na região de Roswell, era o título da manchete.A notícia causou rebuliço na cidade, mas já no dia seguinte o jornal desmentia a história: A notícia sobre os discos voadores perde o interesse.

O disco do Novo México é apenas um balão meteorológico.Os destroços haviam sido encontrados originalmente por um fazendeiro chamado William "Mac" Brazel, que deu uma entrevista ao Roswell Daily Record contando como foi o achado, publicada no dia 9 de julho. Ele disse que no dia 14 de junho, enquanto andava a cavalo com o seu filho Vernon de 8 anos, deparou-se a cerca de 12 quilômetros do rancho em que vivia com uma série de destroços. Acostumado a encontrar restos de balões meteorológicos, não lhes deu importância de início, só vindo a recolher o material no feriado do 4 de Julho, juntamente com a sua mulher e a sua filha Bessie de 14 anos.

Nesse mesmo dia ele contou a sua história aos vizinhos Floyd e Loretta Proctor, que o informaram que alguns jornais ofereciam até 3.000 dólares por uma prova dos chamados “discos voadores”, assunto que estava causando furor na imprensa devido às declarações do piloto Kenneth Arnold feitas um mês antes.Arnold relatou que, ao sobrevoar o Oregon, avistou o que seriam aeronaves voando em formação, e descreveu o seu movimento como o de pedras ou discos deslizando na superfície de um lago. A imprensa logo cunhou o termo “disco voador”, excitando as imaginações, o que estimulou quase mil relatos de avistamentos de ufos nas semanas seguintes (hoje acredita-se que o que Arnold viu foram na verdade pássaros migrando).

Em 7 de julho de 1947 Brazel dirigiu-se até delegacia do xerife George Wilcox, no condado de Chavez, informando-o de que teria talvez encontrado os restos de um disco voador. O xerife telefonou para a base aérea de Roswell, que enviou o Major Jesse Marcel, do 509º Grupo de Bombardeiros, juntamente com o Capitão Sheridan Cavitt, para analisarem os destroços.Major Marcel recolheu o material e o transportou para a base de Fort Worth. Enquanto isso a história se espalhou, dando origem à manchete do Roswell Daily Record do dia 8. No dia seguinte o Exército tratou de desmentir a versão do disco voador, afirmando que os destroços encontrados eram de um balão meteorológico.

As fotos a seguir são do jornal com a notícia da queda do OVINI e fotos dos oficiais com pedaços pertencentes a nave.





Agora o documentário.






PS: Bem mais fácil de acreditar do que no tal ET Bilu com sotaque de caipira ne?

Segue lá no twitter! Trago pessoa amada em 3 RTs . Clique AQUEEEE

8 comentários:

Guto disse...

Show de bola o post! Pra quem não tem tempo de ver o documentário, o texto já tem bastante informação e um monte de curiosidades...

Sinceramente, fico meio sem opinião quando se trata de extraterrestres.. Não que não acredite, mas acho que a tecnologia pra se chegar até aqui seria tão absurda, mas tão absurda, que eles jamais "cairiam" por falhas mecânicas, sem nenhum tipo de suporte.

Enfim, sempre interessante!

Parabéns pelo post

Nobody disse...

Legal Medo. Na boa, será que eu era o único que aida não conhecia o vídeo do ET Bilu? "A RECOR perdeu ma oportunidade." Oportunidade uma ova, eles tiveram foi bom-senso de não mostrar um ET fake!

Anônimo disse...

Adoro coisas sobre E.T.s, valeu MedoB

V.Alves disse...

Opaeuvoubemeocê? ahsuahsuahshaushuhas

Bem legal o post, as autoridades sempre ! SEMPRE, vão tentar esconder a verdade, isso é FATO...

Mas sério, o ET bilu foi ridiculo, sotaque de roceiro ainda ahsuahsuhausas : Só um passo, ET bilu não gosta que chega perto ! ahsuahsuhuahsuahs

Flwssss

Thiago Leve disse...

esse documentario não é do discovery e sim do History

Ron Bragio disse...

muitooointeressante o post.
documentario muito da hora.

depois da uma passada lan o meu blog é d noticias contos e dicas

www.castelodoterror.blogspot.com

ha ja estou seguindo aquii

macacaopeludo disse...

Muita gente conhece o caso Roswell. Sei que todo mundo tem pelo menos uma ideia do que se trata. Achei um documentário da Discovery(history) muito legal sobre o assunto.

Makenshi Wallace disse...

Agora como um piloto com 9000 horas de voo, confunde passaros com uvnis? Muito mal contado isso ae.


Arnold tornou-se um piloto hábil e experiente com mais de 9.000 horas de voo, quase metade delas em missões de busca e salvamento do grupamento Mercy Flyer.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Kenneth_Arnold